SES: Sindsaúde discute com servidores simulação de proposta da Sead para realinhamento salarial
O Sindsaúde realizou assembleia geral híbrida com os trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no último dia 14. Na ocasião, o Sindicato detalhou as negociações com o Governo de Goiás para recompor as perdas salariais da categoria. A simulação de uma proposta ainda não oficial, mas que está sendo cogitada pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD) foi apresentada.
Diante das perdas salariais que assolam os servidores, o Sindsaúde tem concentrado esforços em torno da construção de uma proposta que corrija a defasagem de mais 80% no salário do trabalhador da saúde.
Com base nessa reivindicação, a equipe do Governo de Goiás vem estudando alternativas de realinhamento salarial. Uma delas, sugere a reestruturação de carreira com realinhamento de 30%, trazendo isonomia com outras carreiras similares, ampliando o percentual da progressão de 3% para 6% a cada 2 anos, estendendo mais quatro referências (P, Q, R e S) no plano de carreira atual com enquadramento parcelado em três anos.
Com base nessas informações e com o objetivo torná-la mais palpável, o Sindsaúde elaborou, por meio do Dieese, uma simulação dessa proposta. Veja abaixo:
1 Comment
Boa tarde
Caso essa simulação feita pelo sindsaude for aprovada pelo governador, como fica a situação do servidor que já está na última letra da referência atual? Não ficará prejudicado no caso de dar entrada na aposentadoria com essa referência?