Sindsaúde acompanha reabertura de maternidade em Senador Canedo

 Sindsaúde acompanha reabertura de maternidade em Senador Canedo

A diretora do Sindsaúde-GO, Elaine Silva, acompanhou na noite desta quarta-feira (31) cerimônia de reinauguração da Maternidade Aristina Cândida em Senador Canedo. A proposta é que a unidade realize 264 partos por mês e cerca de 1.500 procedimentos.

Elaine Silva, lembra que o Sindicato acompanhou, à época, o fechamento da única maternidade municipal para reforma com bastante preocupação, mas que agora a sensação é de alívio. “Felizmente, as mãezinhas poderão ser atendidas com mais conforto e próximo de casa sem precisar se deslocaram para outros municípios”, destaca.

Em 2021, o Sindsaúde realizou uma série de ações em defesa da maternidade. O objetivo era continuar garantindo a prestação de serviço às gestantes de Senador Canedo na única maternidade municipal.

Com a reforma, a recepção foi ampliada com remodelagem da fachada, as telhas danificadas foram substituídas e tratadas as infiltrações das paredes. Também houve adequação do centro cirúrgico para atendimento às normas de saúde e alteração do layout dos repousos.

Na unidade serão ofertados serviços como consultas e exames, serviços psicológicos, nutricionais e de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia e ultrassonografia.

Esperamos que a nova reconfiguração da maternidade possa oferecer mais comodidade durante a gestão e o parto das mamães canedenses. Além disso, estamos acompanhando o processo de retorno daqueles servidores que já atuaram nessa unidade e que desejam regressar”, finaliza Elaine.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud