Sindsaúde cobra concurso e valorização dos profissionais da saúde de Aparecida de Goiânia; requerimentos de autoria do vereador Willian Panda são enviados ao executivo
O Sindsaúde marcou presença na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia, nessa última quinta-feira (18), em que os parlamentares aprovaram requerimentos em defesa dos trabalhadores da saúde do município, de autoria do vereador Willian Panda.
Os requerimentos, 070 e 071 de 2024, foram enviados ao executivo do município solicitando o aumento de vagas para profissionais da saúde no próximo concurso público; o aumento da remuneração dos profissionais credenciados que estão sem direitos trabalhistas e a abertura da mesa de negociação para tratar da precarização do trabalho dos profissionais da saúde, respectivamente.
A iniciativa é uma deliberação da Audiência Pública que foi realizada na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia no dia 27 de março e discutiu a necessidade da realização de concurso público na saúde e a precarização do trabalho credenciado.
“Esses requerimentos enviados ao executivo pelo vereador Willian Panda são fundamentais no apoio ao nosso processo de luta e reivindicações em defesa dos trabalhadores da saúde do município. Os credenciados estão sendo submetidos a situações precárias e o concurso público é o único caminho para garantir dignidade aos trabalhadores e um SUS com qualidade aos usuários”, afirmou Sirley Braga, diretora do Sindsaúde.
“Também é importante salientar que apesar do prefeito de Aparecida de Goiânia, bem como o secretário Municipal de Saúde e diversas outras pastas terem sido convidados via ofício, nenhum representante do poder executivo esteve presente na Audiência Pública para discutir acerca da saúde pública do município”, destacou Sirley.