Sindsaúde cobra convocação de aprovados em reunião com o secretário de Saúde de Goiânia, Luiz Pellizzer

 Sindsaúde cobra convocação de aprovados em reunião com o secretário de Saúde de Goiânia, Luiz Pellizzer

O Sindsaúde, representado pela presidenta Néia Vieira, participou da reunião na manhã dessa quinta-feira (5) com o secretário de Saúde de Goiânia, Luiz Pellizzer, para tratar da convocação dos aprovados no Concurso Público n°01/2020 da área da saúde.

Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os trâmites da convocação dos aprovados já estão em andamento. A medida contempla 134 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros intervencionistas, 55 auxiliares de enfermagem e 104 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias (ACS e ACE). 

Segundo a Secretaria, já foram realizados o levantamento dos trabalhadores e o impacto econômico, em cumprimento à determinação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). O secretário Luiz Pellizzer afirmou que aguarda o posicionamento do prefeito Sandro Mabel para dar andamento às convocações.

Além das convocações citadas anteriormente, é importante ressaltar que a determinação judicial do TCM-GO exige que o prefeito apresente um plano de nomeação de todos os aprovados no concurso.

O Sindsaúde/GO reforçou a importância da agilidade no processo e destacou que a convocação dos aprovados é fundamental para fortalecer a saúde municipal e garantir melhores condições de trabalho e atendimento à população.

O sindicato segue atento a cada etapa e reafirma o seu compromisso com a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. A mobilização e a luta coletiva continuam essenciais para assegurar o cumprimento das decisões e o respeito aos concursos públicos.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud