Sindsaúde cobra pautas da categoria em reunião com a superintende da Secretaria de Gestão de Pessoas de Senador Canedo, Morgana Caetano

 Sindsaúde cobra pautas da categoria em reunião com a superintende da Secretaria de Gestão de Pessoas de Senador Canedo, Morgana Caetano

Nesta segunda-feira (7), as diretoras do Sindsaúde, Sirley Braga e Elaine Silva, estiveram em reunião com a superintendente de Gestão e Processamento de Folha da Secretaria de Gestão de Pessoas de Senador Canedo, Morgana Caetano, para discutir demandas e cobrar o andamento de pautas dos profissionais da saúde do município.

As reivindicações foram apresentadas pelo sindicato foram:

1 – Retorno da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (MMNP-SUS) – A mesa foi suspensa sob justificativa do último período eleitoral e deveria ter sido retomada em janeiro deste ano. Em resposta, a superintendente se comprometeu em alinhar a pauta com o Secretário de Gestão de Pessoas, Sandro Andriotti, para apresentar uma devolutiva com a data de retorno da MMNP-SUS.

2 – Avaliação de desempenho dos servidores para a progressão no plano de carreira – Segundo Morgana, ainda não foi montada a comissão que ficará encarregada da avaliação de desempenho, mas a gestão garantiu que concederá a progressão de todos os servidores caso a comissão não seja criada a tempo.

3 – Reajuste do vale-alimentação – O benefício está com o valor congelado há cerca de dois anos e a superintende informou que o estudo do impacto financeiro já foi feito, para que ser reajustado pelo índice da inflação com referência do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mas é necessário aguardar o retorno do secretário de Fazenda e Finanças Públicas, Alessandro Rodrigues de Sousa. Na oportunidade, o Sindsaúde cobrou que também seja estabelecida um mês específico para o reajuste do vale-alimentação, assim como o reajuste anual dos vencimentos.

4 – Adicional de produtividade – A diretoria do sindicato cobra a alteração do estatuto do servidor para que todos os profissionais da saúde recebam o adicional de produtividade e não apenas os fisioterapeutas, como acontece atualmente. Morgana Caetano declarou que essa questão terá que ser apresentada na MMNP-SUS após a sua retomada.

5 – Gratificação de formação educacional – o Sindsaúde reivindica uma nova redação do Decreto 1.047/2012, já que sua redação é imprecisa e conflitante, permitindo múltiplas interpretações e comprometendo seu entendimento e efetividade. Com isso, o sindicato ficou de apresentar para a gestão a sugestão da nova redação feita pelo departamento jurídico.

6 – Concurso Público – Morgana declarou que o novo edital, que estava previsto para março, precisou aguardar o processo de alteração do número de vagas e agora está em fase de escolha da banca. A superintende afirmou que muitas vagas contemplará a pasta da saúde e o edital será divulgado ainda neste ano de 2025.

Todas essas demandas e reivindicações também foram apresentadas pela diretoria do Sindsaúde em outra reunião com a chefe de gabinete do prefeito Fernando Pellozo, Lorena Sousa.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud