Sindsaúde cobra propostas para reparação das perdas salariais dos servidores da SES
Ontem (25), a diretoria do Sindsaúde participou de mais uma reunião com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) para reivindicar a apresentação de propostas do Governo de Goiás para recuperar as perdas salarias dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Na ocasião, o titular da Sead, Francisco Sérvulo Nogueira, pontuou os desafios da gestão que também envolvem o plano de carreira dos servidores de outras secretarias e a preocupação com o impacto financeiro no Estado diante das prioridades do governo, até mesmo com os trâmites para a aplicação do piso nacional da enfermagem, agora previsto e subsidiado por lei.
Apesar disso, a Sead afirmou que há perspectiva para o realinhamento geral da carreira dos servidores da SES, mas que a implantação ocorrerá somente em 2024.
Para a presidente do Sindsaúde, Néia Veira, é importante continuar discutindo com os trabalhadores e buscando formas de negociar com o Governo. “O Sindsaúde continuará mobilizado em defesa da valorização dos profissionais da saúde para garantir que a defasagem salarial dos trabalhadores da SES seja compensada, respeitando os direitos desses servidores”, afirma Neia Veira.
A reunião também contou com a presença das diretoras do Sindsaúde, Ivanilde Batista e Flaviana Barbosa; e do deputado estadual Mauro Rubem.