Sindsaúde discute com líder do governo inclusão de auxiliares na nova lei do plano de carreira da SES

O Sindsaúde e o deputado Mauro Rubem se reuniram, nesta segunda-feira (20) com o deputado estadual Thalles Barretos, que também é líder do governo Caiado, na Assembleia Legislativa. O objetivo foi tratar da inclusão dos Agentes de Serviços de Saúde, dos Auxiliares de Saúde e dos técnicos de Necrópsia, de Histoquímica e de Saneamento na Lei (22.524/24) que reestruturou o plano de carreira da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Durante o encontro, o líder do governo se comprometeu em levantar junto à Secretaria de Estado da Administração de Goiás (SEAD), o impacto da inclusão desses trabalhadores na Lei 22.524. Thalles Barretos disse ainda que o governador está mais sensível à pauta e que intensificará o diálogo sobre o assunto.

Segundo a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves, o objetivo é garantir que os encaminhamentos sejam atendidos o mais rápido possível e que essa causa continue avançando.

Entenda

Ao reestruturar a carreira dos servidores da SES e conceder reajustes salariais de 40% a 78% apenas para algumas categorias, o Executivo deixou cerca de 2.600 trabalhadores sem os benefícios concedidos aos demais.

Frente a essa injustiça, o Sindsaúde tem concentrado esforços para garantir a devida valorização dos servidores que foram privados do reajuste. Mais do que garantir a isonomia salarial, o Sindsaúde tem defendido o que todas as categorias estejam no mesmo plano de carreira, gozando de justo e igualitário.

O Sindsaúde e o deputado Mauro Rubem permanecem mobilizados para reverter essa situação e a expectativa é que, com base nas discussões realizadas, possamos conquistar progressos reais e garantir que os interesses de todos os servidores sejam adequadamente representados.

Nossa luta por justiça e equidade não cessará até que todos os nossos colegas sejam tratados com a dignidade e o respeito que merecem. Pedimos a categoria que não desanime e que continue mobilizados e atenta as convocações do Sindicato”, enfatizou a diretora do Sindsaúde Marlene Soares.