Sindsaúde e Fenacsaúde participam de reunião que discute organização do 29º Grito dos Excluídos
![Sindsaúde e Fenacsaúde participam de reunião que discute organização do 29º Grito dos Excluídos](https://sindsaude.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-07-as-18.07.02-850x560.jpg)
Na última segunda-feira (7), o Sindsaúde e a Fenacsaúde marcou presença na reunião do Fórum Goiano de Luta Contra as Reformas, em defesa dos direitos, da democracia e da soberania, voltada para a organização do “29º Grito dos Excluídos e Excluídas” de 2023, que acontece no dia 7 de setembro.
Pastorais sociais e a Arquidiocese de Goiânia fazem a frente de organização que sempre se mostra como um espaço aberto às entidades e movimentos que querem se comprometer com a iniciativa que neste ano traz o lema: “Você tem fome e sede de quê? ”.
Para o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi, a participação sindical no fortalecimento dos movimentos que lutam por direitos sociais é fundamental. “O Grito dos Excluídos é uma manifestação nacional que representa a força da coletividade dos movimentos populares em defesa das políticas públicas às populações vulneráveis. Uma das fomes que o povo tem é de saúde pública de qualidade, por isso é muito importante defender um SUS totalmente público e estatal”, afirma.
“O Grito dos Excluídos surgiu no início da década de 90 e se tornou uma tradição que acontece todo ano no dia 7 de setembro. Toda a comunidade e entidades sindicais deveriam conhecer e participar! ”, destaca o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi.