Sindsaúde e Legislativo de Jataí somam forças em defesa dos trabalhadores da saúde
![Sindsaúde e Legislativo de Jataí somam forças em defesa dos trabalhadores da saúde](https://sindsaude.com.br/wp-content/uploads/2021/11/jatai-foto-850x560.jpg)
O vereador por Jataí, Carlos Canzi (Cidadania), e o diretor do Sindsaúde, Erivânio Herculano se reuniram nesta sexta-feira (12) para discutir a pauta de reivindicação dos trabalhadores municipais.
O parlamentar que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal esteve na sede do Sindicato nesta manhã para alinhar as estratégias de mobilização. Adicional de insalubridade, progressão horizontal e verba do programa federal Previne Brasil foram alguns pontos tratados.
Encaminhamentos
Alguns encaminhamentos já ficaram definidos. O Sindsaúde propôs criar um grupo de trabalho formado pelo Sindicato e pelo mandato do vereador a fim de solicitar à Procuradoria Municipal informações sobre a destinação dos recursos da saúde.
Também será estudado a realização de um seminário em parceria com o Conselho Municipal de Saúde sobre a Política de Valorização dos Recursos Humanos. Ainda está prevista a realização de uma audiência pública para tratar de cada item da pauta de reivindicação dos trabalhadores.
Outra questão pontuada foi em relação à decisão judicial que obrigou o município a fornecer os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e uniformes para os servidores. Será solicitado ao juiz responsável pela sentença, a revisão do cumprimento dessa determinação. “Pelo que apuramos, até o momento, a prefeitura forneceu apenas a camiseta”, explica Erivânio Herculano.
Avanço
“A vinda do vereador Carlinhos até nós, mostra seu compromisso com a categoria e vontade de ajudar. Foi uma satisfação recebê-lo e acreditamos que vamos avançar muito”, complementou o diretor.
Já o parlamentar reiterou seu apoio à categoria e se colocou à disposição para contribuir com o processo de luta em defesa dos interesses dos trabalhadores da saúde.
Ação sindical
Recentemente, o Sindsaúde esteve no município reunido com trabalhadores da saúde para discutir as demandas da categoria. Na ocasião, com o objetivo de organizar e fortalecer os trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios de Goiás, o Sindsaúde também se reuniu com trabalhadores de Orizona, Cristianópolis, Varjão, Corumbá de Goiás, Alto Paraíso, Nova Roma, Castelândia, Maurilândia e Jataí.