Sindsaúde e Sindacse vão apresentar proposta de inclusão dos ACS e ACE no plano de carreira dos servidores da saúde de Goiânia
Sindsaúde e o Sindacse se reuniram com o secretário Municipal de Administração de Goiânia, Valdery Júnior, para discutir a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) no plano de carreira da saúde de Goiânia (8.916/10).
No decorrer da reunião, ficou acordado que Sindsaúde e Sindacse vão protocolar uma minuta para a inclusão dos ACS e ACE no plano de carreira. Valdery Júnior se comprometeu a agendar uma reunião com o prefeito Rogério Cruz, o secretário de Finanças e o secretário de Saúde para avançar nessa importante pauta.
A reunião contou com a participação dos diretores do Sindsaúde, Ricardo Manzi e Bruna Isecke, e do presidente do Sindacse, Paulo Brito, e da diretora Beatriz Maria.
Ricardo Manzi que também é diretor da Fenacsaude, justificou a importância dessa inclusão como forma de assegurar justiça salarial e valorização desses profissionais da saúde na cidade.
Já a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke lembrou argumentou que “mesmo pertencendo à Secretaria Municipal de Saúde, as ACS e ACE são as únicas que estão fora do plano de carreira específico dos servidores da Função Saúde. Apesar das promessas, até o momento, a inclusão de cerca de 2 mil agentes ainda não se efetivou”.
Convocação
Além disso, a convocação dos aprovados no concurso da saúde (Edital 001/2020) também foi discutida. O Secretário assegurou que se reunirá com o prefeito Rogério Cruz na próxima semana, ocasião em que será apresentada uma nova lista de convocados.