Sindsaúde/GO abre inscrições de chapas para as Eleições 2026/2030
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) inicia nesta segunda-feira (12) o período de inscrição de chapas para o Processo Eleitoral que irá definir a Direção Estadual (Diretoria Executiva e Diretorias da Regionais Nordeste, Rio Vermelho e Sul) e o Conselho Fiscal da entidade para o quadriênio 2026/2030.
As inscrições seguem até o dia 16 de janeiro e serão retomadas no período de 19 a 21 de janeiro de 2026, conforme estabelecido no edital de convocação publicado pela Comissão Eleitoral 2026, em consonância com o Estatuto do sindicato.
O atendimento para registro das chapas ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Sede do Sindsaúde/GO, localizada na Rua 26, nº 521, Bairro Santo Antônio, em Goiânia, na sala destinada ao funcionamento da Comissão Eleitoral 2026.
Podem participar do processo eleitoral os(as) trabalhadores(as) da saúde filiados(as) ao Sindsaúde/GO que estejam em pleno gozo de seus direitos e deveres estatutários. A direção que será eleita terá a responsabilidade de conduzir a luta sindical nos próximos quatro anos, em um cenário de intensos desafios para a defesa do SUS, dos direitos trabalhistas e da valorização dos profissionais da saúde.
Confira aqui a RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REGISTRO DE CHAPA (Os formulários referentes aos anexos I, II e III devem ser solicitados à Comissão Eleitoral pessoalmente ou pelo e-mail [email protected])
Eleição eletrônica
A votação será realizada de forma eletrônica, garantindo maior participação da categoria em todo o estado. A eleição terá início no dia 24 de fevereiro de 2026, às 9h, e seguirá até o dia 25 de fevereiro de 2026, às 9h, totalizando 24 horas ininterruptas de votação.
O site oficial para acesso à votação eletrônica será divulgado até o dia 4 de fevereiro de 2026, conforme determina o Estatuto da entidade.
O Sindsaúde/GO reforça a importância da participação da categoria neste processo, que fortalece a democracia interna e contribui para a construção coletiva de um sindicato cada vez mais forte, combativo e representativo dos trabalhadores e trabalhadoras do SUS em Goiás.