Sindsaúde-GO apura denúncias e negocia plano de carreira para servidores
Publicado 25.05.2020 às 13h05 e atualizada às 16h52
O Sindsaúde-GO não mede esforços para garantir condições adequadas de trabalho e valorização dos servidor@s públicos da saúde goianos.
“Vamos realizar constantemente esses rodízio nessas unidades de saúde. Por isso, é importante que vocês nos auxiliem passando todas as informações necessárias ou até denunciando, se for o caso. Essas denúncias são sigilosas e imprescindíveis para que nós possamos fazer as intervenções necessárias“, afirmou o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.
Nesta segunda-feira de clima frio (25), a Diretoria do Sindsaúde, representada pelo presidente, Ricardo Manzi, e o Secretário de Organização Política de Base, estiveram em Corumbá de Goiás em reunião com o prefeito,Célio Fleury (PSDB) para negociar a concessão do plano de carreira para os servidor@s da saúde do município. Outros temas, como a valorização destes servidor@s no município também foram discutidos.
Conforme destacou Ricardo Manzi, o encontro foi bastante positivo. O prefeito se mostrou sensibilizado com a necessidade de criar o plano de carreira da categoria e por isso, acordamos de encaminhar à prefeitura uma prévia do projeto até quarta-feira (27). A expectativa é que a equipe do prefeito analise e nos dê retorno até a próxima semana.Da reunião, participaram ainda o secretário municipal de Saúde e uma comissão de trabalhador@s.
“Parabéns para Corumbá! Os trabalhador@s estão se organizando e conseguindo abrir frentes para que a gente possa melhorar as condições de trabalho“, elogiou o secretário de Organização Política e de Base do Sindsaúde-GO.
Pirenópolis
Ainda na região central do Estado, os diretores seguiram para o Hospital Estadual Ernestina Jaime, em Pirenópolis-GO. O objetivo foi apurar denúncias de falta de condições de trabalho e de relações trabalhistas danosas a saúde mental dos profissionais.
Sindsaúde-GO
Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste