Sindsaúde participa de Assembleia Conjunta para tratar da data-base de Anápolis
O Sindsaúde realiza na próxima quarta-feira (14), em parceria com o SindiAnápolis, Assembleia Conjunta Extraordinária para deliberar sobre as negociações da data-base do município. A reunião será realizada às 8 horas, no Centro Administrativo.
No último dia 21 de novembro, o Sindsaúde e outras centrais sindicais já haviam cobrado, por meio de ofício, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves e Siqueira, reunião para deliberar perdas salariais residuais, ganho real e fixação do Índice de reajuste salarial dos servidores do município. Entretanto, não houve resposta do chefe do executivo.
Segundo as entidades sindicais, em 2020 a perda salarial dos servidores de Anápolis era de 27,55%, e os vencimentos foram reajustados em apenas 18%. Outro dado relevante é com relação ao poder de compra dos servidores, que diminuiu em função do percentual da inflação que atingiu 7,53%.
“A garantia da data-base aos servidores públicos está no artigo 37 da Constituição Federal. É Lei! Estamos em busca do nosso direito de reajuste salarial e manutenção dos benefícios”, pontua a diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia do Sindsaúde e servidora do município de Anápolis, Silvia Regina.
Confira abaixo a convocação para Assembleia Conjunta Extraordinária: