Sindsaúde participa de ato contra as privatizações e o desmonte do serviço público em Goiânia

 Sindsaúde participa de ato contra as privatizações e o desmonte do serviço público em Goiânia

Na manhã desta segunda-feira (11), o Sindsaúde marcou presença em uma manifestação em frente ao Paço Municipal para reafirmar sua posição contrária à privatização da saúde e de outros serviços públicos em Goiânia. O protesto também contou com a participação de movimentos estudantis, entidades sindicais, lideranças políticas e representantes da educação, unidos em defesa dos serviços públicos.

O ato teve ainda a presença e apoio do vereador Fabrício Rosa e do deputado estadual Mauro Rubem, ambos do PT.

Representando o sindicato, a diretora Flaviana Alves Barbosa e o vice-presidente Aliandro Paulo de Jesus, que também integra a diretoria da Fenasce, falaram aos trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância das mobilizações e denunciaram o desmonte do serviço público promovido pela atual gestão da Prefeitura de Goiânia. Durante as falas, foi ressaltada a necessidade de mobilizar não apenas os trabalhadores e trabalhadoras, mas também toda a sociedade, que sofre diariamente os impactos das privatizações e da precarização dos serviços essenciais.

Foi formada uma comissão que se reuniu com a secretária de Governo, Sabrina Garcez. Apesar da abertura para o diálogo, não houve avanços concretos, e a Prefeitura segue mantendo sua decisão, sem transparência. A secretária sinalizou a criação de um grupo de trabalho com participação das entidades e movimentos sociais. No entanto, o Sindsaúde entende que não há nenhuma possibilidade de negociar a implantação das Organizações Sociais (OSs).

O prefeito precisa respeitar a decisão popular registrada e formalizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Goiânia e pelas Conferências de Saúde, que são contra esse modelo de gestão privatizada por Organizações Sociais.

O sindicato reforça sua luta por um SUS 100% público e estatal, com administração direta e servidores aprovados em concurso público. Essa é a única forma de garantir saúde pública de qualidade para a população.

O Sindsaúde reforça que a luta continua e será intensificada. O próximo ato está marcado para 20 de agosto, às 9h, em frente ao CIAMS Novo Horizonte.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud