Sindsaúde participa de ato em defesa do funcionamento do Cais Amendoeiras
Na tarde de hoje (6), o Sindsaúde participa do ato em defesa do funcionamento do Cais Amendoeiras juntamente com os trabalhadores da unidade.
Segundo o Conselho de Local de Saúde, a Prefeitura de Goiânia quer fechar totalmente a unidade para reforma, o que gerou grande apreensão entre os profissionais da saúde e a comunidade que tanto precisa de atendimento.
O Cais Amendoeiras está em processo de reforma desde abril deste ano e já teve os atendimentos reduzidos, mas os trabalhadores alertam que o fechamento integral do Cais Amendoeiras prejudicará diretamente a população, dado o papel estratégico e essencial que a unidade desempenha na assistência à saúde na região.
“Estamos mobilizados ao lado dos servidores em defesa da manutenção e do funcionamento da unidade. A Prefeitura de Goiânia precisa apresentar uma solução que não prejudique os usuários e trabalhadores”, destacou o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo.
“Suspender os atendimentos do Cais Amendoeiras pode trazer impactos negativos a outras unidades de saúde que já estão sobrecarregadas e com déficit de profissionais, além de estarem enfrentando más condições de trabalho com falta de insumos e medicamentos, e ainda não estão recebendo direitos trabalhistas básicos, como vale-alimentação”, complementou Aliandro.
O Sindsaúde convoca todos os servidores da saúde para participarem da Assembleia Geral, que será realizada na segunda-feira (9), às 9h30, em frente ao Cais Campinas. Na pauta, estão reivindicações urgentes, como o pagamento de direitos trabalhistas em atraso, melhorias nas condições de trabalho e a garantia de uma assistência digna à população.