Sindsaúde participa de Ato na Câmara Municipal de Goiânia em defesa do serviço público e contra a privatização
Na manhã de ontem (20), realizamos um Ato, juntamente com a Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia, a favor do serviço público e contra a privatização.
O Ato iniciou durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara de Vereadores, devido ao Projeto de Lei que dispõe sobre o contrato de trabalhadores comissionados da Prefeitura de Goiânia, permitindo que o limite dos contratos se estendam de dois para quatros anos sem interrupção.
No entanto, o projeto não foi colocado em pauta em virtude da ausência do vereador relator e o protesto seguiu para a plenária, paralelo à sessão ordinária dos vereadores que também aconteceu no mesmo dia.
“É significativo o déficit de servidores em Goiânia frente às demandas da população, principalmente na área da saúde. Não podemos permitir que aqueles já aprovados em concurso sejam substituídos por cargos temporários, é uma questão de injustiça que também prejudica os serviços oferecidos pelo município”, explica Bruna Isecke, diretora do Sinsaúde.
“Além disso, a saúde de Goiânia vem enfrentando uma crise com a atual gestão da Prefeitura. Três maternidades já suspenderam os atendimentos eletivos por falta de pagamento do município, isso sem contar a data-base deste ano que ainda não foi paga aos servidores e também o piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias que não foi atualizado, dentre outras questões”, destaca a diretora Bruna Isecke.
Também estiveram presentes o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo; o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi; e a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves.