Sindsaúde participa de Fórum da Saúde e debate crise no SUS em Goiânia

 Sindsaúde participa de Fórum da Saúde e debate crise no SUS em Goiânia

O Sindsaúde esteve na Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia, nesta quarta-feira (21), para participar do Fórum de Saúde que debate a realidade dos Conselhos de Saúde da Região Noroeste, buscando trazer melhorias para essas entidades.

 Participaram da reunião trabalhadores e usuários das unidades de saúde da Região, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes, presidentes dos Conselhos Locais e a assessora política e sindical do Sindsaúde, Maria de Lourdes Afonso e o diretor Alonso Julião.

Pauta

Entre os assuntos trazidos na reunião estiveram a sobrecarga de técnicos de enfermagem; a falta de materiais de higiene, falta de assistentes administrativos, de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), de médicos, de segurança, de atendimento odontológico e farmacêutico, de estrutura adequada, equipamentos e medicamentos; a troca constante de gestores das unidades de saúde; a demora para marcar exames.

Quanto ao problema envolvendo profissionais de segurança, os presidentes dos conselhos reclamaram de roubos seguidos e também informaram já ter mandando ofício para a prefeitura, solicitando a proteção, o que não foi atendido.

No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Noroeste, além de todos esses problemas foi informada também a falta de profissionais de Recursos Humanos e recepcionistas.

Ficou determinado que todas essas demandas urgentes serão informadas em carta aberta para os candidatos a prefeitos e prefeitas de Goiânia.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud