Sindsaúde participa de manifestação na Câmara de Goiânia e cobra convocação de aprovados em concurso

 Sindsaúde participa de manifestação na Câmara de Goiânia e cobra convocação de aprovados em concurso

Na última sexta-feira (01), o Sindsaúde participou da manifestação realizada na Câmara Municipal de Goiânia cobrando a convocação dos aprovados no concurso da prefeitura.

Apesar das convocações já realizadas, ainda há uma quantidade significativa de profissionais dentro do número de vagas, estabelecido no edital 01/2020, que aguardam serem chamadas. Além disso, a convocação dos candidatos aprovados em cadastro de reserva também é uma reivindicação diante do déficit de servidores da prefeitura de Goiânia.

A manifestação é uma iniciativa da Comissão Temporária dos Aprovados no Concurso que foi criada na Câmara Municipal com o apoio de entidades de classe de diversas áreas.

Segundo a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke, um levantamento do Dieese mostra que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) possui quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária e reitera que essas vagas precisam ser preenchidas por servidores efetivos aprovados em concurso público.

“Sabemos que há uma escassez significativa de servidores no município, principalmente na área da saúde, e os contratos temporários precarizam a qualidade dos serviços oferecidos à população. Continuaremos mobilizados em defesa da contratação por meio de concurso público, cobrando a convocação dos aprovados no edital 01/2020”, afirma a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud