Sindsaúde participa em Brasília de cerimônia para sanção de projeto que beneficia ACS e ACE

 Sindsaúde participa em Brasília de cerimônia para sanção de projeto que beneficia ACS e ACE

Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Combate a Endemia (ACE) – FOTO/Reprodução

Será sancionado pelo presidente Luís Inácio Lula nesta sexta-feira (20), o projeto de Lei 1802/2019 que passa a considerar os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias como profissionais de saúde, com profissões regulamentadas e permite às duas categorias o direito ao duplo vínculo. O Sindsaúde participará do evento.

A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, às 17h, no Palácio do Planalto, no Salão Oeste. Pelo Sindsaúde participam os diretores do Sindsaúde Elaine Silva, Aliandro Paulo, Silvia Regina, Willian Matheus e Antônio Xavier além de uma delegação de agentes que também vai acompanhar a cerimônia em Brasília.

O Projeto de Lei 1802/19 altera a Lei nº 11.350, de 05 de outubro de 2006. O PL classifica como profissionais de saúde os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias permitindo a acumulação de cargo, atividade e remuneração com o exercício e o salário de outro cargo público, desde que haja compatibilidade de horários e se observe o teto remuneratório constitucional.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud