Sindsaúde pede mobilização de vereadores em defesa dos trabalhadores da saúde de Anápolis
Diante do prejuízo causado pelo não cumprimento de direitos trabalhistas dos servidores da saúde, o Sindsaúde vem realizando várias ações no município de Anápolis na tentativa de reverter a situação. Uma delas é a mobilização de vereadores para intervir junto à prefeitura no sentido de cumprir direitos como o pagamento da reposição salarial (data-base).
Leia também: Servidores da saúde de Anápolis não recuam e mantém carreata nesta quinta (29)
O Sindsaúde está esclarecendo cada parlamentar sobre a pauta de reivindicação da categoria e sobre a importância do atendimento de cada item. “Estamos tentando sensibilizá-los para que intercedam ao Executivo Municipal no sentido de assegurar à concessão da data-base de 2020 e 2021, piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias e o retorno da gratificação de R$ 200,00 (duzentos reais) aos servidores da saúde”, explica o presidente do Sindsaúde –GO, Ricardo Manzi.
“Estamos e sempre estivemos abertos ao diálogo seja com a prefeitura, seja com a Câmara Municipal. Entendemos que, nesse caso, o Legislativo tem um papel importante para a jornada dos trabalhadores da saúde e que muito pode contribuir para assegurar o respeito aos direitos trabalhistas dos profissionais de saúde”, acrescenta Ricardo Manzi.
Em documento encaminhado a cada gabinete, o Sindicato fundamentou as reivindicações mostrando que todas elas estão previstas em lei.
Além disso, o Sindsaúde também apresentou um levantamento do Dieese no qual, fica comprovado que o atendimento das pautas não traria à gestão comprometimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados mostraram que o Executivo pode aumentar seus gastos com pessoal em até 14,14% no corrente ano, sem ferir o limite prudencial da referida legislação.
Veja aqui o documento na íntegra.