Sindsaúde promove “live” para tirar dúvidas da categoria sobre o plano de carreira da SES-GO

 Sindsaúde promove “live” para tirar dúvidas da categoria sobre o plano de carreira da SES-GO

No final de 2023, Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de autoria do governador que reestruturou o plano de carreira dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O PL resultou na Lei 22.524 publicada no dia 3 de janeiro de 2024 no Diário Oficial do Estado.

Entre as mudanças em relação ao PCR anterior (Lei 18.464/14), está o aumento de mais 4 referências (letras) na tabela salarial (P, Q, R e S), reposicionamento do servidor em novas referências conforme o valor da remuneração atual, alterações dos critérios para progredir na carreira e mudança no percentual da progressão que, de 3%, passou para 6.1%.

Reajuste

O plano prevê também reajustes até 2026. Os acréscimos variam de 36,66% a 40% para algumas categorias e 73% a 78% para outras. Segundo a lei, a concessão dos reajustes acontecerá em outubro de 2024, setembro de 2025 e agosto de 2026.   

Live

Para explicar as principais alterações, o Sindsaúde realizou nesta quinta-feira (11) uma live transmitida pelos canais do Sindsaúde na internet. A presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, e a diretora Flaviana Alves, responderam aos questionamentos dos filiados e exemplificaram alguns casos de enquadramento na nova tabela.

Assista ao vídeo:

Reivindicações

As diretoras enfatizaram que alguns pontos precisam ser revistos urgentemente no PCR da Saúde, como, por exemplo, a ausência de algumas categorias e falta de isonomia nos reajustes. A direção condenou veementemente a exclusão de servidores e reforçou que Sindsaúde está mobilizado para que seja feita a inclusão dos Agentes de Saúde e Auxiliares. Elas permaneceram no PCR anterior.

Quanto ao percentual dos reajustes, a reivindicação do Sindsaúde é que seja concedido o mesmo percentual para todas as categorias (20.10%). Da forma que está, a reestruturação concede 10,97% para o cargo de Fiscal e Auditor, 11,87% para Analista de Saúde e Assistente de Saúde, e 20,10% para Médico, Cirurgião-Dentista e Regulador.  

Aposentados

Os efeitos financeiros das aplicações dos reajustes da reestruturação de carreira serão concedidos para os servidores inativos e pensionistas com direito à paridade e integralidade conforme artigo do Artigo 7 da Emenda Constitucional nº 41/2003.

Informativo

Também foi informado aos filiados que o Sindicato está preparando um informativo detalhado para ser distribuído aos filiados. Por meio dele, será possível compreender as principais mudanças e simular a evolução na carreira com base na nova lei.

Acesse aqui o novo Plano de Cargos e Remuneração da SES (Lei nº 22.524/24)

Acesse aqui o antigo Plano de Cargos e Remuneração da SES (Lei nº 18.464/14)

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud