Sindsaúde promove “Semana da Mulher” para discutir realidade nas unidades de saúde; Confira a programação
Com uma programação voltada para as mulheres, o Sindsaúde preparou a “Semana da Mulher” que acontecerá virtualmente nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de março. A programação que será transmitida pelo Facebook do Sindsaúde.
O evento que tem como objetivo compartilhar a vivência das servidoras que atuam na saúde, principalmente nesse momento pandêmico, contará com a participação de diversas personalidades femininas que abordarão narrativas e experiência de mulheres dentro e fora das unidades de saúde.
De acordo com a diretora do Sindsaúde e organizadora da “Semana da Mulher”, Silvia Regina a realização de eventos que priorizem as lutas femininas é de grande importância para a diminuição da desigualdade de gênero. “Esperar passar a data foi uma estratégia para descontruirmos a ideia de que o dia de lutar pelos direitos das mulheres é apenas em 8 de março. Toda a programação foi planejada com o intuito de fortalecer as mulheres a lutarem por seus direitos diariamente”.
Programação
- Tema: História do dia 08 de Março: Contextualizando como são tratadas as mulheres que atuam nos postos de saúde.
Participação: Psicóloga do Núcleo de Vigilância as Violências e Promoção à Saúde da Secretaria Municipal de Goiânia, Maria Aparecida
Dia: 25 de março
Horário: Às 9h
Local: Live no Facebook do Sindsaúde
- Tema: Como está a saúde das trabalhadoras na frente da pandemia?
Participação: Médica e mestre em Saúde Coletiva, Marta Maria
Dia: 25 de março
Horário: Às 19h30
Local: Live no Facebook do Sindsaúde
- Tema: Happy Hour
Participação: Cantora, Thayná Janaína
Dia: 26 de março
Horário: Às 19h
Local: Live no Facebook do Sindsaúde
- Tema: Happy Hour
Participação: Cantora, Thayná Janaína
Dia: 27 de março
Horário: Às 16h
Local: Live no Facebook do Sindsaúde
- Tema: O que é feminismo?
Participação: Carmelita Gomes
Dia: 29 de março
Horário: Às 19h30
Local: Live no Facebook do Sindsaúde
- Tema: Histórias de violência e superação
Participação: Carmelita Gomes e convidadas
Dia: 30 de março
Horário: Às 19h30
Local: Live no Facebook do Sindsaúde
- Tema: Como os homens podem contribuir na luta das mulheres?
Participação: Doutorando em Educação e coordenador do Universos Masculinas, Carlos Silvan
Dia: 31 de março
Horário: Às 19h30
Local: Live no Facebook do Sindsaúde