Sindsaúde quer pagamento retroativo das progressões para os servidores da saúde de Anápolis
O Sindsaúde e outras entidades se reuniram com a gestão de Anápolis para cobrar o pagamento da gratificação de titulação e seu retroativo. Elas estão em atraso desde janeiro deste ano porque a Prefeitura alega não ter margem financeira. No decorrer da reunião realizada ontem (19), o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, propôs pagar a titularidade do funcionalismo só em novembro, e sem direito aos valores retroativos.
Em abril, o Sindsaúde já havia se reunido com o prefeito Roberto Naves e cobrado o cumprimento imediato desse direito. Na ocasião, o gestor alegou que o município estaria fazendo ajustes para garantir o pagamento das titulações agora no mês de agosto.
Adiamento
Por entender que é um direito do servid@r receber o valor integral com o devido pagamento retroativo, o Sindsaúde se posicionou contra a mais um adiamento. ” O trabalhador aguarda pelo cumprimento desse direito garantido com a revisão do novo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) aprovada em 2016. Não podemos aceitar uma proposta dessas que prejudica o direito do servidor“, defendeu a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.
Mediante a recusa do Sindsaúde e das demais entidades, a gestão pediu um prazo de 15 dias para realizar um novo estudo do impacto financeiro. A prefeitura apresentará às entidades uma nova proposta no dia 4 de julho, durante uma reunião, às 9h. Na mesma data, também haverá uma assembleia geral com os servidor@s do município no Centro Administrativo, às 14 horas. O objetivo é divulgar os detalhes da reunião e deliberar sobre essa proposta.
Vale-alimentação
Ainda durante a reunião, A prefeitura informou que o vale-alimentação para os servidores do município no valor de R$ 200 será concedido a partir de abril de 2019. O benefício será disponibilizado via cartão.