Sindsaúde realiza assembleia e trabalhadores(as) da saúde aprovam greve em Aparecida de Goiânia

 Sindsaúde realiza assembleia e trabalhadores(as) da saúde aprovam greve em Aparecida de Goiânia

O Sindsaúde realizou, nesta terça-feira (10), a assembleia dos(as) trabalhadores(as) da saúde de Aparecida de Goiânia, na Câmara Municipal. Durante o encontro, a categoria aprovou, por maioria, o início da greve da saúde do município, como resposta ao descaso da gestão municipal com direitos básicos dos servidores.

A assembleia contou com a presença e condução das diretoras do Sindsaúde, Flaviana Alves e Sirley Braga, que apresentaram o cenário das negociações, esclareceram dúvidas e organizaram os encaminhamentos junto aos(as) trabalhadores(as). 

A decisão pela greve ocorreu após uma série de desrespeitos enfrentados pela categoria, entre eles a falta de progressão salarial, a não atualização do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), além de problemas relacionados às condições de trabalho e de assistência à população. A situação conta com o agravante da falta de diálogo efetivo por parte da gestão municipal.

Ficou definido que a paralisação terá início no dia 23 de fevereiro, segunda-feira, às 8h, com concentração no Paço Municipal de Aparecida de Goiânia. A deliberação reforça a força da organização coletiva dos(as) trabalhadores(as) da saúde, construída e fortalecida com o apoio do Sindsaúde.

Diante do silêncio do poder público, o Sindsaúde reafirma sua indignação com a postura da gestão municipal e declara apoio irrestrito aos trabalhadores e as trabalhadoras da saúde pública de Aparecida de Goiânia, firme na defesa dos direitos da categoria e na luta pela valorização, respeito e melhores condições de trabalho.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud