Sindsaúde realiza ato em Guapó e denuncia postura autoritária do prefeito e da secretária de saúde

 Sindsaúde realiza ato em Guapó e denuncia postura autoritária do prefeito e da secretária de saúde

Na manhã desta quarta-feira (24), o Sindsaúde e trabalhadores(as) da saúde realizaram um ato pacífico em frente à Prefeitura de Guapó. A mobilização cobrou diálogo, a implantação da Mesa de Negociação do SUS e também reforçou pautas nacionais, como a luta contra a PEC 32.

Durante a manifestação, o prefeito Frank Estevan foi até o local (entrada do prédio) e se exaltou ao microfone, afirmou que não aceitaria atos em frente ao prédio público e chamou a mobilização de “baderna”. A presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, tentou falar, mas foi interrompida diversas vezes.

Em seguida, o prefeito mandou desligar o som da Prefeitura, impedindo o sindicato de responder às falas da secretária de Saúde, Tatiane Santos, que também desconsiderou as reivindicações e classificou o ato como “estardalhaço”. Ele ainda disse que só atenderia trabalhadores individualmente, “sem a intermediação do sindicato”.

O Sindsaúde destacou que a Constituição garante às entidades sindicais a legitimidade de representar coletivamente os trabalhadores(as). Néia Vieira assegurou que o sindicato dará suporte em casos de intimidação ou assédio moral, reforçando o compromisso com a proteção de todos e todas ali presentes.

O Sindsaúde repudia a postura da administração e reforça que não aceitará intimidações contra profissionais que lutam por respeito, valorização profissional e por uma saúde pública de qualidade. O vídeo com a denúncia está disponível AQUI.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud