Sindsaúde reforça defesa dos trabalhadores e cobra reestruturação urgente do IMAS
O Sindsaúde discutiu, nesta quarta-feira (23), a crise no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A mobilização foi promovida pelo deputado estadual e diretor do Sindsaúde, Mauro Rubem (PT), e reuniu o presidente do Instituto, Paulo Henrique Rodrigues, autoridades, representantes sindicais e usuários.
Representando o sindicato, estiveram presentes o vice-presidente Aliandro Paulo, que integrou a mesa diretiva, e a diretora Elaine da Silva Faria, ambos também integrantes da diretoria da Fenasce.
Durante os debates, Aliandro reforçou a urgência de uma reestruturação profunda, diante das constantes denúncias de negligência no atendimento aos servidores e seus dependentes. Ele defendeu mais transparência, fiscalização rigorosa sobre os prestadores credenciados e maior compromisso com a saúde dos trabalhadores.
Ao final da audiência, e com participação ativa dos servidores presentes, foi acordado que será elaborada uma proposta coletiva de reestruturação do IMAS, com o envolvimento das entidades representativas.
Para dar continuidade ao processo, uma nova audiência pública foi marcada para o dia 4 de agosto, às 14h, na Alego. O Sindsaúde seguirá mobilizado e atuante, acompanhando cada etapa para garantir que o IMAS funcione com dignidade, transparência e respeito aos trabalhadores.