Sindsaúde se reúne com os servidores da saúde de Mundo Novo
Publicado em 28 de julho de 2020, às 17h48
O Sindsaúde se reuniu de forma virtual obedecendo o isolamento social preconizado como forma de prevenção ao contágio do coronavírus, com os servidor@s públicos da saúde do município de Mundo Novo.
O Sindsaúde-GO sempre junto com todos os trabalhador@s da saúde dos municípios goianos, segue preocupado com esse cenário nacional em relação a maior crise sanitária vivida no país, que abre drama caos da saúde para Estados e municípios e reverbera para o caos na economia e na política sem um vislumbre de soluções por parte do Governo Federal.
Ao contrário, o Governo Federal segue retirando direitos trabalhistas e fragilizando mais e mais a economia e a situação de pobreza das famílias.
Na reunião os encaminhamentos se iniciaram repassando os informes da Lei Complementar 173/2020 e o que pode representar para o município de Mundo Novo. Na sequência foi enfatizado a necessidade de montar uma Comissão para se assegurar a implementação do Plano Cargos Vencimentos e Salários (PCS), a necessidade de tratar a insalubridade considerando que no município de Mundo Novo a insalubridade é paga de forma genérica e com o grau mínimo. O Sindsaúde entende que a insalubridade é uma atividade laboral que apresenta um grau mínimo, médio e máximo.
Foi também apresentado um estudo do Departamento Intersindical de Estatística Socioeconômico (DIEESE), Subseção Sindsaúde, que demonstra claramente que é possível que a Prefeitura conceda o reajuste salarial, as progressões no plano de carreira, a insalubridade. Há neste estudo a comprovação de que é possível haver um aumento de até 28% com despesa com pessoal, sem ferir ou ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sindsaúde.
Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste