Sindsaúde solicita audiência pública em Guapó e cobra diálogo entre gestão e trabalhadores da saúde

 Sindsaúde solicita audiência pública em Guapó e cobra diálogo entre gestão e trabalhadores da saúde

O Sindsaúde/GO se reuniu, nessa segunda-feira (3), com os vereadores do município para solicitar a realização de uma audiência pública voltada à discussão dos problemas que afetam a saúde local e os direitos dos(as) trabalhadores(as) do setor. A solicitação de intervenção do legislativo se fez necessária após o episódio de intimidação do prefeito Frank Estevan durante o ato pacífico realizado em frente à Prefeitura de Guapó no dia 24 de setembro.

Durante a reunião, representantes do Sindicato apresentaram as principais demandas da categoria, entre elas a implantação da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (MMNP-SUS), instrumento fundamental para garantir o diálogo contínuo entre os trabalhadores e a administração pública.

Os vereadores se mostraram receptivos e se comprometeram a intermediar uma reunião entre o prefeito de Guapó, o Legislativo e o Sindsaúde. Caso o chefe do Executivo não confirme a agenda, os parlamentares se dispuseram a definir uma data para a audiência pública na Câmara Municipal, garantindo que a pauta da saúde continue em debate, de forma democrática e transparente.

A presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira, destacou que o diálogo é o caminho para fortalecer o SUS e assegurar condições dignas de trabalho.

“A Mesa de Negociação é um espaço legítimo e democrático, onde gestores e trabalhadores podem construir, juntos, soluções para os problemas da saúde. Nós defendemos o diálogo, o respeito e o direito constitucional de reivindicar. Nenhum trabalhador pode ser silenciado por lutar por melhores condições de trabalho e por uma saúde pública de qualidade”, afirmou Néia.

O Sindsaúde reforça que continuará atuando com firmeza em defesa dos direitos dos(as) servidores(as) e não aceitará qualquer tentativa de intimidação ou criminalização das lutas coletivas. O sindicato reitera que a mobilização é um direito garantido pela Constituição Federal e essencial para a valorização dos profissionais e o fortalecimento do SUS. Portanto, o seguiremos acompanhando as tratativas em Guapó e cobrando a abertura de diálogo com a gestão municipal.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud