Trabalhadores do HMAP denunciam que IBGH está com salários atrasado

 Trabalhadores do HMAP denunciam que IBGH está com salários atrasado

Trabalhadores que atuam no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), que é administrado por uma organização social, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), têm procurado o Sindsaúde para manifestar insatisfação com a atual gestão do IBGH e denunciar atraso nos salários.

Ainda de acordo com os profissionais, após a manifestação dos servidores na manhã desta segunda-feira (14), o IBGH começou a regularizar os pagamentos.

O Sindsaúde já havia registrado uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, no dia 26 de janeiro, deste ano sobre o atraso de salário que vem ocorrendo no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. No relato, o Sindicato pediu providências para investigar o atraso uma vez que trabalhadores tem relatado que o salário não vem sendo pago desde novembro de 2020.

Histórico duvidoso

Em novembro de 2021, trabalhadores do HMAP foram surpreendidos da noite para o dia com a troca de uma das terceirizadas que atuava dentro do hospital que saiu sem pagar os vencimentos, dando um verdadeiro calote.

Servidores do HMAP temem que o mesmo aconteça novamente, já que foi anunciado pela Prefeitura que o hospital passará em breve por um processo de transição, onde uma nova organização social irá assumir a gestão e receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud