Vale-alimentação dos agentes é tema de reunião entre o Sindsaúde e a Prefeitura
O diretor do Sindsaúde, Willian Matheus se reuniu nesta segunda-feira (1) com o superintendência de Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Fernandes Ternes, para discutir o corte do vale-alimentação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) que foram readaptados de suas funções.
O Sindsaúde expôs que a categoria tem sido prejudicada com o corte do benefício e que é necessário a imediata regularização do pagamento.
Ficou agendada para esta terça-feira (2), um encontro articulado pelo diretor do Sindsaúde e vereador Mauro Rubem e o secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso. “Vamos propor um decreto que restabeleça tanto a gratificação de produtividade quanto o direito ao vale-alimentação para as duas categorias“, explicou Willian Matheus.
Ainda durante a reunião desta segunda-feira, o superintendente alegou que o corte foi feito para adequar à uma lei aprovada ainda em 2013 e que não vinha sendo cumprida. Na ocasião, o Sindsaúde apresentou uma proposta de minuta para elaboração do decreto que deveria os direitos deses trabalhadores.