Valorizar o SUS é cuidar da vida: preparativos para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

 Valorizar o SUS é cuidar da vida: preparativos para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

O Sindsaúde reforça seu compromisso com a valorização das trabalhadoras e trabalhadores da saúde, na luta pela Carreira Única Interfederativa do SUS, que garante trabalho decente, remuneração justa, jornada de até 30h, estabilidade e mobilidade funcional.

Por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), o sindicato participa ativamente das discussões sobre a carreira única. O material orientador já está disponível e será debatido na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorrerá de 18 a 21 de agosto de 2025, em Brasília-DF.

Mesmo com a reinstalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS em 2023, a realidade do sistema de saúde continua desafiadora. Crescem as privatizações, contratos precários e terceirizações, o que adoece trabalhadoras e trabalhadores, aumenta a sobrecarga e gera um ambiente de trabalho inseguro e desgastante. Um exemplo recente é a privatização da saúde em Goiânia, que compromete a qualidade do atendimento à população e precariza as condições de trabalho.

O Sindsaúde reafirma que não aceitará retrocessos e segue na defesa de um SUS fortalecido, público e de qualidade, reconhecendo e valorizando todas as trabalhadoras e trabalhadores que atuam na linha de frente da saúde. Garantir um sistema de saúde eficiente e acessível é garantir o direito à vida e ao cuidado para toda a população brasileira.

Acesse o material: CLIQUE AQUI

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud