O Sindsaúde reforça seu compromisso com a valorização das trabalhadoras e trabalhadores da saúde, na luta pela Carreira Única Interfederativa do SUS, que garante trabalho decente, remuneração justa, jornada de até 30h, estabilidade e mobilidade funcional.
Por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), o sindicato participa ativamente das discussões sobre a carreira única. O material orientador já está disponível e será debatido na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorrerá de 18 a 21 de agosto de 2025, em Brasília-DF.
Mesmo com a reinstalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS em 2023, a realidade do sistema de saúde continua desafiadora. Crescem as privatizações, contratos precários e terceirizações, o que adoece trabalhadoras e trabalhadores, aumenta a sobrecarga e gera um ambiente de trabalho inseguro e desgastante. Um exemplo recente é a privatização da saúde em Goiânia, que compromete a qualidade do atendimento à população e precariza as condições de trabalho.
O Sindsaúde reafirma que não aceitará retrocessos e segue na defesa de um SUS fortalecido, público e de qualidade, reconhecendo e valorizando todas as trabalhadoras e trabalhadores que atuam na linha de frente da saúde. Garantir um sistema de saúde eficiente e acessível é garantir o direito à vida e ao cuidado para toda a população brasileira.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.