Senador Canedo: com ressalva, nova proposta sobre plano de cargo é aprovada em assembleia geral
Trabalhador@s municipais de Senador Canedo aprovaram nesta quarta-feira (28), uma contraproposta feita pelo prefeito Divino Lemes (PSD) sobre as mudanças na lei do plano de cargos e remuneração dos servidor@s.
A votação ocorreu durante assembleia geral realizada em frente à prefeitura. E a expectativa é que o projeto seja encaminhado à Câmara Municipal até o dia 3 de dezembro. Com a nova versão em mãos, os servidor@s a aprovaram com ressalva: o projeto trataria especificamente do adicional por tempo de serviço.
O projeto
Atendendo a uma das reivindicações dos funcionalismo, o prefeito mudou o sistema de progressão funcional previsto na Lei Municipal 1.744/2013 para adicional por tempo de serviço.
Na redação do projeto apresentado aos servidor@s, ficou estipulado, entre as mudanças, que será concedido ao funcionário por triênio de serviço público um adicional de 5% sobre os vencimentos.
Na última sexta (23) a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, e dirigente de outras entidades se reuniram com Lemes para cobrar agilidade no reenvio da matéria ao Legislativo. O Projeto de Lei 55/2018 foi recolhido da Câmara a pedido do próprio prefeito que alegou ambiguidade. Diante disso, o prefeito se comprometeu em apresentar uma nova versão o quanto antes aos servidores por meio de um substitutivo.
.