Servidores propõem alterações na Portaria 219

 Servidores propõem alterações na Portaria 219

*Publicada dia 26.06.2019 às 17h50 – Atualizada dia 28.06.2019 às 15h00

Em março de 2018 entrou em vigor na Secretaria Estadual de Saúde de Goiás a Portaria 219, na qual altera o controle de frequência, escala de revezamento, jornada de trabalho e plano de cargos dos servidores estaduais. Contudo, segundo os trabalhadores os termos desta Portaria vêm provocando danos e prejuízos no ambiente de trabalho.

Uma comissão de servidores apresentou, na última segunda-feira (24), para a SES algumas sugestões de alterações na Portaria 219. O Sindsaúde faz parte dessa comissão, assim como outros sindicatos que representam os trabalhadores públicos.

Segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, existem alguns pontos da Portaria que precisam ser revistos o mais rápido possível, como o cumprimento da carga horária mensal, a compensação dos créditos de banco de horas e as folgas compensatórias. 

“Nós também queremos alterações nas mudanças de escalas. Queremos que as modificações nas escalas sejam comunicadas ao servidor no mínimo com 60 dias de antecedência”, explica Flaviana Alves.

A Secretaria Estadual de Saúde pediu um prazo de 15 dias para analisar as reivindicações e sugestões da comissão de trabalhadores. Para mais informações sobre as propostas apresentadas basta entrar em contato com o Sindsaúde pelo telefone: (62) 3995-6908

Clique aqui e veja a Portaria 219 completa. 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud