A qualquer momento, servidores credenciados de Aparecida de Goiânia receberão o auxílio Covid-19
Esperando a boa vontade do secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia, André Rosa, os trabalhadores credenciados aguardam apenas uma simples assinatura do gestor para o ressarcimento referente aos atestados médicos devido à contaminação pela Covid-19.
Após insistência do Sindsaúde, o Município sancionou a Lei 3.586/2020 que institui o auxílio Covid-19, cujo objetivo é amenizar o impacto financeiro e social causado aos profissionais prestadores de serviço de saúde credenciados afastados pela contaminação à Covid-19.
Contudo, até o fechamento dessa matéria, Rosa não havia assinado o documento que permite que a Secretaria de Assistência Social deposite a remuneração aos trabalhadores, mesmo após o repasse da verba pela Secretaria de Finanças. O Sindsaúde permanece pressionando o gabinete do gestor para o pagamento do auxílio ainda nesse contracheque.
Auxílio Covid-19
Tem direito ao auxílio os trabalhadores credenciados que não estejam acobertados por nenhuma receita originária de benefício previdenciário, seguro privado ou de outras receitas assemelhadas associadas ao afastamento.
O valor do benefício é resultado do valor diário por nível e função, conforme os dias consecutivos de afastamento. Para a comprovação do contágio por Coronavírus deverá ser apresentado diagnostico laborativo positivo para SARSCOV-2 pelo método RT-PCT.