Após pressão, Estado aumenta para 5% quantidades de vacinas direcionadas para profissionais da linha de frente
Durante a reunião do Centro de Operações de Emergência de Goiás (COE), realizada nesta quarta-feira (24), foi aprovado a Resolução nº 030/2021 que garante aumento de 3% do quantitativo de vacinas direcionadas para os profissionais que atuam na linha de frente ao combate da Covid-19.
Após pressão da Secretaria de Segurança Pública, o grupo prioritário de Forças de Segurança e Salvamento também irá incluir a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guardas Civis Municipais. Durante a reunião, o COE ressaltou a importância da inclusão dos servidores que atuam na Vigilância Sanitária e Ambiental (VISAM) também no plano de vacinação.
A vice-presidente do Sindsaúde e integrante do COE, Néia Vieira afirma que o Sindicato continuará pressionando a gestão pública para a inclusão da VISAM no plano. “Nós defendemos a vacina para todos, mas os profissionais que atuam na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 precisam ser priorizados, como é o caso dos fiscais da VISAM”.
Leia também: Sindsaúde cobra vacinação dos servidores da Vigilância Sanitária de Goiânia
Durante a reunião, foi discutido a situação epidemiológica da Covid-19 em Goiás e propostas de medidas de controle da fila virtual por vaga de UTI no estado de Goiás. Atualmente, são cerca de 300 pedidos de leito de UTI e 200 de enfermaria no estado de Goiás para tratamento de infectados pela Covid-19.