Em reunião, Sindsaúde cobra reivindicações de servidores da saúde de Goianésia

 Em reunião, Sindsaúde cobra reivindicações de servidores da saúde de Goianésia

Foto: Google Street View

O Sindsaúde se reuniu na quarta-feira (13) com o prefeito de Goianésia, Leonardo Silva (DEM) e o secretário de Saúde, Rafael Mendonça, e finalmente, concordaram com a abertura da Mesa Permanente de Negociação.

O secretário de Organização Política e de Base do Sindicato, Erivânio Herculano afirma que “as pautas precisam ser desenvolvidas com os trabalhadores e com a prefeitura, e a mesa de negociação é uma oportunidade de manter esse diálogo aberto com toda a gestão”.

Leia também: Secretário da saúde de Goianésia trata com descaso pautas dos trabalhadores

Além da mesa de negociação, o Sindicato voltou a questionar os gestores sobre o pagamento da data-base de 2021 que está atrasada desde janeiro. Contudo, o prefeito não apresentou nenhuma proposta.

Com relação ao Adicional de Insalubridade, a prefeitura afirmou que uma empresa terceirizada está sendo contratada para realizar os laudos técnicos que determinarão o percentual a ser recebido por cada servidor.

O Sindsaúde vai elaborar uma proposta sobre o pagamento da gratificação e apresentar à gestão, pois atualmente o benefício não é isonômico e falta método de proporcionalidade. O Sindicato vai iniciar a elaboração do plano de cargos e salários para os trabalhadores do Município.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud