ESTADO: no Centro Administrativo, aposentados da saúde cobram reposição de perdas salariais

 ESTADO: no Centro Administrativo, aposentados da saúde cobram reposição de perdas salariais

Um grupo de servidores aposentados e pensionistas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizaram um ato em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira nesta quinta-feira (15) para cobrar a recomposição das perdas salariais.

Na faixa conduzida pelo grupo, uma mensagem indigesta para o governo de Caiado: Aposentados e pensionistas da Secretaria de Estado da Saúde pedem socorro!

O fato é que, com a aposentadoria, esses trabalhadores perderam cerca de 40% do salário e, muitos, tiveram que voltar a contribuir com o Fundo de Previdência. Para amenizar as perdas, o Sindsaúde propõe a realinhamento da tabela salarial do Plano de Cargo e Remuneração como forma de valorização dos ativos e aposentados.

No Centro Administrativo, os servidores tentaram se reunir com a equipe do governador Ronaldo Caiado, mas foram informados de que os responsáveis estavam em atividade de campanha no interior do estado. Antes de deixar o Palácio, o grupo protocolou um ofício solicitando uma audiência em caráter de urgência com o governador.

Processo

Tramita na SES um processo administrativo (SEI 202200010019715) para analisar a viabilidade de uma correção da tabela salarial dos servidores da Saúde. O Sindsaúde lembra ainda que em decisão recente sobre ação do Sindsaúde que cobra as datas-bases de 2007 a 2010, o Superior Tribunal de Justiça reconheceu que o Estado de Goiás é devedor de 24,13% aos servidores da SES.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud