ESTADO: Sindsaúde e demais entidades representativas dos servidores públicos cobram pagamento da data-base
A presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, juntamente com os dirigentes de entidades que compõem o Fórum Goiano de Defesa dos Serviços e Servidores Públicos de Goiás protocolaram na segunda-feira (24), no Centro Administrativo, o pedido de pagamento da data-base do funcionalismo público.
A reposição salarial reivindicada referente ao ano de 2023 é de 5,93% e foi calculada com base no Índice Nacional Preços ao Consumidor (INPC). No documento, as entidades também cobraram o pagamento das demais datas-bases atrasadas sob a gestão do governo Caiado (2019,2020 e 2021) que somam 13,95%.
Defasagem salarial
O Sindsaúde vem buscando construir diálogo com o Executivo com intuito de recompor as perdas salariais dos trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) relativas aos anos anteriores. Uma das propostas é a incorporação da gratificação de produtividade.
Assembleia
No dia 4 (quinta-feira), o Sindsaúde vai realizar assembleia geral com a categoria, às 9h, às 15h e às 19h. Na ocasião, serão repassadas informações sobre a negociação com o governo de Goiás para compensar as perdas salariais e outros assuntos de interesse da categoria.
A assembleia será realizada na sede do Sindsaúde-GO no formato presencial e virtual. Aqueles que desejarem participar virtualmente da assembleia podem acessar um dos links abaixo no horário especificado.
Assembleia da SES, às 9h: clique aqui
Assembleia da SES, às 15h: clique aqui
Assembleia da SES, às 19h: clique aqui