Fórum Goiano articula ato para lembrar o Dia Internacional da Mulher e cobrar direitos

 Fórum Goiano articula ato para lembrar o Dia Internacional da Mulher e cobrar direitos

Na sexta-feira (11), o Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania se reuniram para traçar mobilizações em defesa dos direitos dos servidores, da população e da democracia. Também foram pautadas as ações de luta para lembrar o Dia Internacional da Mulher.   

No Dia Internacional da Mulher, o Fórum participará de um ato para celebrar a data. A concentração será, às 9h, na praça da Catedral Metropolitana de Goiânia e o encerramento na Praça do Trabalhador. 

O Fórum discutiu também a programação de atividades a serem realizadas no mês de março em homenagem às mulheres. A construção das demais atividades está a cargo do Fórum Goiano de Mulheres e Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania.

Reunião virtual do Fórum Goiano

Também está prevista a realização virtual no dia 21 de fevereiro, às 16h, de uma Plenária Nacional de Mobilização para avaliação de todos os atos, atividades e intervenções vinculados ao 8 de março.

Repúdio

Na ocasião, as entidades também aprovaram uma moção de repúdio sobre a agressão sofrida por trabalhadoras da saúde na quinta-feira (10). Durante a inauguração de uma unidade de saúde no Conjunto Riviera, um segurança do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, arrancou das mãos das trabalhadoras de forma truculenta a faixa de protestos que elas seguravam. 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud