Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Goiânia promove audiência para reivindicações dos trabalhadores diretamente a representantes da prefeitura
Nesta terça-feira (27), o Sindsaúde e as demais entidades que integram o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Goiânia realizaram Audiência Pública, na Câmara Municipal de Goiânia, para cobrar da gestão municipal respostas a uma série de demandas acumuladas da categoria que estão sendo negligenciadas em diversos aspectos.
Entre as principais reivindicações estão o pagamento da data-base 2025; a reestruturação e melhorias na assistência oferecida pelo Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas); tratamento digno e respeito no atendimento da junta médica que foi terceirizada pela atual gestão, atualmente terceirizada; oposição às propostas de mudanças que podem prejudicar a previdência dos servidores; além de demais questões relacionadas às más condições de trabalho e valorização dos servidores.
Na ocasião, a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, conduziu as discussões e momentos de fala das autoridades na mesa diretiva e, na oportunidade, reafirmou a importância da audiência pública para ouvir as entidades sindicais e discutir necessidade de buscar solução para as pautas junto ao executivo.
“Hoje nós apresentamos as diversas reivindicações dos servidores e servidoras de Goiânia. Além da perspectiva de quando será o pagamento da data-base 2025, há muitas outras pautas fundamentais como a situação da atual junta médica – contratada de forma terceirizada pela gestão – e a falta de atendimento no Imas. São demandas que exigem medidas urgentes para garantir os direitos, a valorização e respeito aos trabalhadores”, destacou Néia.
Do Sindsaúde, também participaram o direitor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi; e os diretores do Sindsaúde, Alonso Julião e Bruna Isecke.
A audiência pública também contou com a presença de mais de 10 entidades sindicais que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Goiânia; do secretário de Administração, Celso Dellalibera; do secretário da Fazenda, Valdivino José de Oliveira; da secretária de Governo, Sabrina Garcez; do presidente do Imas, Paulo Henrique da Farmácia; da presidente do Goiâniaprev, Carolina Alves; dos deputados Estaduais Mauro Rubem e Bia de Lima; e de demais autoridades e trabalhadores do município.