Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Goiânia promove audiência para reivindicações dos trabalhadores diretamente a representantes da prefeitura

 Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Goiânia promove audiência para reivindicações dos trabalhadores diretamente a representantes da prefeitura

Nesta terça-feira (27), o Sindsaúde e as demais entidades que integram o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Goiânia realizaram Audiência Pública, na Câmara Municipal de Goiânia, para cobrar da gestão municipal respostas a uma série de demandas acumuladas da categoria que estão sendo negligenciadas em diversos aspectos.

Entre as principais reivindicações estão o pagamento da data-base 2025; a reestruturação e melhorias na assistência oferecida pelo Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas); tratamento digno e respeito no atendimento da junta médica que foi terceirizada pela atual gestão, atualmente terceirizada; oposição às propostas de mudanças que podem prejudicar a previdência dos servidores; além de demais questões relacionadas às más condições de trabalho e valorização dos servidores.

Na ocasião, a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, conduziu as discussões e momentos de fala das autoridades na mesa diretiva e, na oportunidade, reafirmou a importância da audiência pública para ouvir as entidades sindicais e discutir necessidade de buscar solução para as pautas junto ao executivo.

“Hoje nós apresentamos as diversas reivindicações dos servidores e servidoras de Goiânia. Além da perspectiva de quando será o pagamento da data-base 2025, há muitas outras pautas fundamentais como a situação da atual junta médica – contratada de forma terceirizada pela gestão – e a falta de atendimento no Imas. São demandas que exigem medidas urgentes para garantir os direitos, a valorização e respeito aos trabalhadores”, destacou Néia.

Do Sindsaúde, também participaram o direitor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi; e os diretores do Sindsaúde, Alonso Julião e Bruna Isecke.

A audiência pública também contou com a presença de mais de 10 entidades sindicais que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Goiânia; do secretário de Administração, Celso Dellalibera; do secretário da Fazenda, Valdivino José de Oliveira; da secretária de Governo, Sabrina Garcez; do presidente do Imas, Paulo Henrique da Farmácia; da presidente do Goiâniaprev, Carolina Alves; dos deputados Estaduais Mauro Rubem e Bia de Lima; e de demais autoridades e trabalhadores do município.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud