Justiça determina que Estado realize novo chamamento de aprovados em concurso da SES de 2010

 Justiça determina que Estado realize novo chamamento de aprovados em concurso da SES de 2010

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou que o Estado volte a convocar aprovados para vagas da saúde oferecidas no concurso realizado em 2010 (Edital n.º 009/2010). A decisão é resultado da luta do Sindsaúde que comprovou déficit de profissionais ao Ministério Público Estadual (MPGO), e o órgão entrou com ação judicial que resultou na nomeação de aprovados em 2021 e 2022.

A sentença para que essa convocação ocorresse só foi dada em 2020, após tramite em várias instâncias do Judiciário, e quatro anos após essa decisão, em 2024, ainda foram encontradas vagas não preenchidas e candidatos exonerados pouco tempo após serem nomeados. Diante dessas irregularidades o gabinete do deputado Estadual e diretor do Sindsaúde, Mauro Rubem, participaram de reuniões com o Judiciário para cobrar o chamamento do restante dos aprovados.

Foi informado à equipe do TJGO que 157 aprovados ainda não foram nomeados e 12 foram exonerados. Com base na determinação do Judiciário, feita em 20 de agosto de 2024, a nomeação deve ocorrer no prazo de 30 dias úteis a contar da intimação. A multa ao Estado de Goiás pelo descumprimento foi fixada no valor de 5 mil reais por dia.

A diretora de assuntos jurídicos do Sindsaúde, Flaviana Alves, informou que essa nova decisão é comemorada pelo sindicato, mas a luta deve continuar.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud