Justiça determina que Prefeitura de Anápolis pague retroativos de insalubridade para 185 trabalhadores do município

Em sentença publicada, a justiça determinou que o município de Anápolis deve pagar quase 16 anos de valores retroativos de adicional de insalubridade para 185 trabalhadores. A decisão é decorrente de uma ação judicial plúrima impetrada pelo Sindsaúde contra a Prefeitura de Anápolis em 2008.

O adicional de insalubridade que deverá ser pago é o de grau médio, que corresponde a 20% do vencimento salarial. Já o período retroativo que consta na decisão judicial se refere a maio de 1997 a dezembro de 2013.

Garanta o seu direito

Os servidores de Anápolis filiados ao Sindsaúde que estiverem com o nome na lista abaixo, devem procurar o atendimento jurídico do sindicato para executar a ação de forma individual e receber os valores devidos. Confira a lista!

Agende seu atendimento

Para agendar seu atendimento no departamento jurídico do Sindsaúde, entre em contato no número (62) 3995-6910 ou pelo WhatsApp no (62) 99247-8463.

Filie-se ao Sindsaúde

E se você ainda não é filiado ao Sindsaúde, venha se juntar a nós em defesa dos direitos e da valorização dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde. Filie-se e desfrute de diversos benefícios oferecidos pelo sindicato, como acesso gratuito do titular e dependentes ao Clube Recreativo, descontos em convênios e assessoria jurídica.