Projeto da previdência será votado nesta terça (25)
O Projeto de Lei PLC 031/2018 que muda as regras da previdência dos servidor@s municipais está na pauta de discussão da Câmara Municipal desta terça-feira (25). Tudo indica que o PL que já foi aprovado em primeira votação, será colocado em votação.
A expectativa é que a mobilização dos servidores consiga fazer com que o plenário rejeite o parecer do relator, o vereador Calin Café (PPS) que foi favorável a reforma na Comissão de Trabalho e Serviços Público.
O projeto permite que a prefeitura se aproprie de cerca de R$ 800 milhões já investidos nos fundos previdenciários do funcionalismo e dê áreas questionáveis juridicamente em troca.
Além disso, a reforma ainda altera as regras para concessão de pensão a filho, irmão e enteado em caso de morte do servid@r e, em alguns casos, o pagamento de pensões poderá se tornar provisório.
Foto: Diário de Goiás