Reivindicações dos ACS e ACE ganham reforço com aprovação de Frente Parlamentar na Alego

 Reivindicações dos ACS e ACE ganham reforço com aprovação de Frente Parlamentar na Alego

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) conquistaram na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) mais um passo importante para a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da categoria. O requerimento aprovado recentemente pela Casa é de autoria do deputado estadual Mauro Rubem (PT).

Uma iniciativa essencial para fortalecer e valorizar esses profissionais fundamentais para nossa saúde pública“, enfatizou o parlamentar.

Entre os objetivos da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) proposta está a aproximação do parlamento das representações desses profissionais, garantindo recursos e valorização. Essa iniciativa também prevê apoio aos projetos e iniciativas que beneficiem esses profissionais, promovendo debates, capacitação e qualificação.

O Sindsaúde, juntamente com os ACS e ACE de todo estado, tem encampado a luta pela aplicação correta do piso salarial da categoria e pela atualização do piso em todos os municípios goianos, além de melhores condições de trabalho e itens básico, como uniformes e crachás de identificação para o trabalho de campo.

Em âmbito nacional, a categoria reivindica ainda a aplicação da aposentaria especial, integral e paritária, a concessão do direito ao adicional de insalubridade pago em grau máximo, entre outros.  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud