Respeito é para quem tem – empoderamento dos negros (as) na área da saúde e na sociedade

 Respeito é para quem tem – empoderamento dos negros (as) na área da saúde e na sociedade

Publicado em 19 de novembro de 2020, às 15h09

Dentro do contexto e da leitura crítica e histórica do mundo em que vivemos o Sindsaúde-GO promove amanhã, sexta-feira (20), às 9 horas, a Live “O SUS E O RACISMO INSTITUCIONAL, O TRABALHO E O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO NEGRA”. Sob a ótica de uma sociedade patriarcal, estimular a reflexão, o debate, a articulação e a formação política a partir da realidade que vivemos e das rotinas diárias de situações postas aos trabalhadores (as) da saúde.

“Visando a necessidade do empoderamento dos profissionais de saúde e da população negra, o Sindsaúde convida e promove para a Live. Com o objetivo discutir como se dão as relações interpessoais dentro dos espaços públicos de saúde. O trabalho e o atendimento no SUS, visto e discutido dentro da perspectiva do racismo institucional que prevalece e que vivenciamos diariamente,” afirma Silvia Regina, Diretora do Sindsaúde, na Secretaria de Gênero Raça e Etnia. 

A Live propõe um chamamentos dos profissionais da saúde, da sociedade civil organizada, dos coletivos e movimentos populares e das estruturas institucionais da classe trabalhadora.    

Sob a ótica dos profissionais da saúde que atuam e que atendem a população negra nas estruturas públicas de saúde, o olhar desta luta protagonizada por quem luta e resiste e constroí alternativas, diante das mais diversas formas de opressões por parte de uma sociedade cada vez mais capitalista, racista e sem consciência de classe.

A necessidade de empoderamento dos trabalhador@s e dos cidadãos negros (as) dentro de um processo de narrativas positivas de forma objetiva, visa em sua a organização criar potência sociopolítica e respeito e dignidade nos espaços ocupados nos grandes centros das cidades e nas perferias.

A Live:

O SUS E O RACISMO INSTITUCIONAL, O TRABALHO E O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO NEGRA

DATA: Sexta-feira (20 de novembro)

HORÁRIO: 9h

LOCAL: Transmissão pelo Facebook

MEDIADORA: Sílvia Regina, Secretária de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia.

CONVIDADOS: Erivânio Herculano

Secretário de Organização Política e de Base: Maria Julia Reis

Especializada em Políticas públicas, democracia e movimentos sociais e ex-secretária Nacional de Combater ao Racismo da CUT Nacional

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out Loud