Servidores da saúde protestam em frente ao Ciams Jardim América nesta quinta (10)
*Publicada em 09.09.2020 às 17h16
O Sindsaúde-GO vai realizar nesta quinta-feira (10), às 8h30, em frente ao antigo Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Jardim América um ato para reivindicar a conclusão da reforma e reabertura da unidade. O Ciams foi fechado há três anos para dar lugar a uma Unidade Pronto Atendimento (UPA). Também estará na pauta a cobrança por melhores condições de trabalho, direitos trabalhistas e repúdio à terceirização.
O município de Goiânia possuiu outras unidades fechadas para reforma o que tem feito com que a população superlote outros centros de saúde. A UPA da Chácara do Governador, inclusive já foi entregue, mas ainda não previsão de funcionamento.
Para o Sindsaúde, manter mais uma unidade fechada é um prejuízo para a população principalmente agora em tempos de pandemia. O usuários precisam se deslocar para outras regiões em busca de atendimento.
OSs na saúde municipal
Outra preocupação do Sindicato e que faz parte da pauta do ato desta quinta-feira é a possibilidade de entrega das unidades de saúde para as organizações sociais. Por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), o tomaram conhecimento de que a Prefeitura pretende passar a gestão do Serviço Móvel de Urgência e Fixo para as OSs. Por enquanto, a SMS, se limitou a dizer que até o momento a gestão instaurou “apenas” um processo de qualificação de OSs.
DATA: Quinta-feira, 10 de setembro, às 8h30
ENDEREÇO: Ciams do Jardim América, Praça C-201 S/N – Jardim América.