Sindsaúde cobra celeridade do governo na reestruturação da carreira da saúde
Durante reunião nesta quinta-feira (21) com o controlador Geral do Estado, Tito Amaral, o Sindsaúde reiterou que a proposta a ser encaminhada ao Legislativo deve ser a mesma apresentada aos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde.
Na ocasião, o Sindsaúde e o Sindicato do Odontólogos voltaram a pedir celeridade na formalização do projeto de reestruturação do plano e no envio dele ao Legislativo. “Com a aproximação do período eleitoral, é fundamental que essa votação ocorra dentro do tempo hábil”, enfatizou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.
Ela ainda ressaltou que é importante que a proposta – após ser formalizada e antes do envio ao Legislativo – seja apresentada aos servidor@s. “Queremos estar a par de todo o conteúdo e principalmente, garantir que o enquadramento do servidor seja baseado no tempo de efetivo exercício”.
Ao Sindsaúde, Tito Amaral, que também é membro do Consind reafirmou que a reestruturação da carreira do servid@r da saúde está, de fato, aprovada. No entanto ele, informou que o coordenador do Grupo de Trabalho da Reestruturação das Carreiras do Estado, Edilson de Brito, ainda não apresentou a versão final da tabela, mas que os cálculos serão concluídos até amanhã (22).
Numa reunião com o coordenador na tarde desta quinta-feira, foi confirmado que a Segplan apresentará os cálculos finais nesta sexta-feira.
Detalhes
A presidenta explicou que mais detalhes serão disponibilizados durante a mobilização dos servidor@s que vai ocorrer nesta sexta-feira (22), às 14h, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira.