Sindsaúde cobra vacinação dos servidores da Vigilância Sanitária de Goiânia
O Sindsaúde encaminhou nesta semana um oficio (216/2021) para a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) reivindicando a inclusão dos trabalhadores da Vigilância Sanitária e Ambiental (Visam) no grupo prioritário do plano de vacinação. Um resposta do Paço Municipal é esperado nos próximos dias. De acordo com o documento, já foram confirmados afastamentos de servidores infectados pela Covid-19.
O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, afirma que a vacinação tem que ser assegurada prioritariamente a todos os trabalhadores da saúde que atuam nas ações de combate a COVID e nos serviços essenciais, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização. “É fato que os auditores fiscais e demais servidores que atuam diuturnamente nas operações de combate ao COVID, nas fiscalizações de rotina e nos serviços essenciais, tem que ter garantido o mais rápido possível a vacinação, entre outras medidas de proteção”.
Além da vacinação, o sindicato reivindica que seja garantido os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) apropriados para o exercício da função e uma escala de revezamento visando evitar aglomeração desnecessária na unidade, considerando que existem servidores de serviços gerais, motoristas, administrativos e outras funções que se enquadram no grupo de risco.
O SIINDSAÚDE tem cobrado constantemente condições de trabalho, vacinação imediata e valorização dos trabalhadores da saúde. Para denunciar qualquer ato que viole os direitos trabalhistas, basta mandar um email para denuncia@sindsaude.com.br