Sindsaúde discute principais reclamações de usuários do Ipasgo na Alego

 Sindsaúde discute principais reclamações de usuários do Ipasgo na Alego

Créditos: Sérgio Rocha / Alego

O Sindsaúde participou nesta terça-feira (13) de reunião do Fórum Goiano das Entidades Sindicais que representam os servidores públicos para debater mudanças e reclamações sobre o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). O debate foi promovido pela deputada Bia de Lima na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e contou com a presença de diversas entidades representativas dos usuários do plano de saúde.

Na reunião foram tratadas de algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores segurados pelo plano após mudanças em sistema  do Ipasgo. O Sindsaúde já repercutiu algumas delas como a dificuldade para marcar exames e consultas, na emissão de guias e para conseguir atendimento odontológico.

 Também foi abordada a falta de transparência financeira em relação as despesas e recebimentos do Ipasgo, para saber se tem acumulado prejuízos ou ganhos.

Participaram do debate a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira, e o diretor do Sindsaúde e deputado estadual, Mauro Rubem.

Encaminhamentos

Todas as reclamações e denúncias trazidas na reunião foram registradas e vão fazer parte de um documento que vai ser criado para listar as principais preocupações em relação ao direito dos usuários do Ipasgo.

Também foi marcada uma audiência pública que deve contar com a presença do presidente do Ipasgo, Vinicius Luz, no dia 22 de agosto (quinta-feira), às 14h.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud