Sindsaúde disponibiliza informativo com simulação da tabela de vencimentos da saúde de Goiânia e denuncia achatamento de carreiras, progressões atrasadas, vale-alimentação retido e quinquênios não pagos

 Sindsaúde disponibiliza informativo com simulação da tabela de vencimentos da saúde de Goiânia e denuncia achatamento de carreiras, progressões atrasadas, vale-alimentação retido e quinquênios não pagos

Sindsaúde disponibiliza informativo com simulação da tabela de vencimentos da saúde de Goiânia e denuncia achatamento de carreias, progressões atrasadas, vale-alimentação retido e quinquênios não pagos

O Sindsaúde/GO divulga, com dados e simulações, o impacto real da política de desvalorização imposta pela Prefeitura de Goiânia aos servidores e servidoras da saúde. Mesmo com previsão legal, a gestão aplicou apenas 4,83% na data-base 2025 (valor abaixo do IPCA acumulado de 5,53%) e ainda negou a retroatividade a maio, ampliando as perdas salariais e descumprindo a Lei Orgânica e a LC nº 354/2022.

O material também evidencia um problema grave que afeta diretamente o bolso dos trabalhadores: o achatamento das tabelas dos Graus I e IV, que atinge Auxiliares de Saúde e Médicos. No Grau I, as referências de A a E apresentam valores idênticos, ignorando o avanço previsto de 6,12% entre as letras. A distorção compromete todo o plano de carreira e demonstra o descaso com categorias essenciais ao funcionamento da rede pública.

Além disso, a prefeitura segue acumulando dívidas com a categoria:

– Progressões atrasadas, que representam perdas mensais de 6,12%;

– Vale-alimentação retido desde 2024 e ameaçado de redução com projeto de Lei em tramitação na Câmara;

– Retroativos dos quinquênios não pagos do período da pandemia de covid-19 mesmo após a LC nº 191/2022.

O informativo traz a simulação da tabela de vencimentos atualizada com o índice aplicado pela gestão e tabelas demonstrando a correção do achatamento das carreias dos Graus I e IV evidenciando as perdas nominais desses trabalhadores.

O Sindsaúde reforça: valorização não é favor, é lei! A categoria exige respeito, pagamento dos direitos e a correção do achatamento da tabela. Queremos dignidade para quem sustenta o SUS em Goiânia.

CONFIRA ABAIXO O INFORMATIVO COMPLETO

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud